sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fundação leva leitura e artes às comunidades

Tornar cada vez mais fácil o acesso à leitura e às artes em geral para as comunidades do município é o objetivo da Fundação Parnamirim de Cultura através do leque de projetos que vem desenvolvendo, dentro de um contexto de interação. Cultura em Trânsito é mais uma realização cultural, que embora já em execução será oficialmente lançado pela presidente Vandilma Oliveira nesta sexta-feira 16, na Escola de Música Epitácio Lepoldino às 10h30.


Dirigido pela Irmã Luzia, o projeto itinerante consiste no livre acesso aos livros para leitura dos visitantes e ainda exposição de artes plásticas e de vídeos sobre as peças Asas da História, Oratório de Nossa Senhora de Fátima e Paixão de Cristo. Através de um cadastro é possível levar os livros para ler em casa, devolvendo-os após cinco dias. Em cada local, o Cultura em Trânsito permanece de segunda à sexta, das 8h30 às 16h. O primeiro local foi a Escola Epitácio Leopoldino dia 12, onde fica até sexta-feira 16, além da leitura de livros (inclusive edições lançadas pela fundação), exposição de telas dos artistas plásticos Coringa e alunos e também de Terezinha Martins, que fez doação de 18 títulos para a fundação, e da Irmã Theônia.


A próxima parada do Cultura em Trânsito será de 26 a 30 deste mês,no posto de saúde de Monte Castelo. É meta ainda da fundação, apresentar o projeto nas secretarias municipais, escolas e outros locais públicos. Para isso, Irmã Luzia comunica que os secretários e demais interessados devem encaminhar solicitação à fundação para a agenda de instalação nos locais

Nenhum comentário:

Postar um comentário