sexta-feira, 16 de abril de 2010

Centro Infantil Tio Hermes incentiva à leitura


Incentivar o hábito da leitura e ao mesmo tempo contar com a participação da comunidade. Esse é o objetivo do Centro Infantil Tio Hermes, localizado no bairro de Nova Esperança, com 335 alunos, na faixa etária de 2 a 5 anos, e que na manhã de hoje, 16, reuniu todos numa atividade desenvolvida na praça do bairro.Incentivar o hábito da leitura e ao mesmo tempo contar com a participação da comunidade. Esse é o objetivo do Centro Infantil Tio Hermes, localizado no bairro de Nova Esperança, com 335 alunos, na faixa etária de 2 a 5 anos, e que na manhã de hoje, 16, reuniu todos numa atividade desenvolvida na praça do bairro.


Com um cenário feito de papelão e os 12 professores devidamente trajados, a equipe coordenada pela diretora Ana Cristina Silva de Souza e pela assistente pedagógica Gersonita Paulino, apresentou a peça Sítio do Pica-pau amarelo, do escritor Monteiro Lobato. “O tema do nosso projeto é Literatura Infantil motivando a criança à descoberta do mundo letrado. Durante todo o semestre desenvolvemos o tema e dessa forma plantamos uma sementinha em cada uma dessas crianças, para que no futuro elas possam se interessar pela leitura”, explicou a diretora.


Gersonita Paulino explica que a idéia do projeto é justamente amenizar os índices de analfabetismo. Já a secretária de Educação, Raimunda Basílio, que também prestigiou a atividade fez questão de dizer “é com esse tipo de atividade que conseguimos socializar a criança com a literatura. Primeiro a literatura falada, incentivando posteriormente o gosto pela literatura escrita”.


Quem compareceu à praça para ver a apresentação aprovou. Márcia Cristina, 28 anos, mãe do pequeno Vitor Guilherme, 3 anos, fez muitos elogios às professoras. “Adorei tudo e meu menino também está encantado. Ele está tendo uma oportunidade que não tive”, disse.


Maria Jaqueline dos Santos, moradora de Nova Esperança, mãe de Larissa Kaline, 3 anos, também fez questão de prestigiar a atividade do CI Tio Hermes. “Eu conheço toda a coleção infantil de Monteiro Lobato e agora meu filho está tendo a oportunidade de entrar nesse reino mágico. Ele só tem três anos, mas já adora livros”, comentou a mãe orgulhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário