quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alunos de Parnamirim são destaques nos Jerninhos


Os alunos da Escola Municipal Alzelina de Sena, em Rosa dos Ventos, que praticam capoeira foram destaques no ‘Jerninhos’, campeonato voltado para crianças até 13 anos. No total foram cinco medalhistas: Gabriel Souza (ouro), Anderson Dantas (prata), Rebecca Gonçalves (prata), Wilson Matos (bronze) e Maria Carolina (bronze).
Os alunos treinam três vezes por semana a partir das 17 horas. E todos os campeões já participavam da oficina há mais de um ano.
Gabriel Souza, que treina há quatro anos, disse que a competição foi bem acirrada e teve que jogar contra alunos de escola particulares, como um dos alunos do CEI. “Fiquei muito feliz em ganhar a medalha de ouro, sempre gostei de capoeira e pretendo continuar treinando”, argumentou o aluno.
Muitas garotas também praticam o esporte, a exemplo de Maria Carolina e Rebecca Gonçalves, ambas estão participando da oficina há um ano, mas não desejam parar: “Adoro jogar capoeira, quero continuar treinando”, disse Rebeccha, de 9 anos, que tirou em 2º lugar nos jerninhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário