quinta-feira, 24 de junho de 2010

Parnamirim continua no combate à violência infanto-juvenil

Atendendo ao convite da direção do Centro Infantil Maria Leonor do Nascimento, a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) de Monte Castelo realizou, na tarde desta terça-feira, um trabalho de conscientização sobre o combate à violência contra criança e adolescente.
Ação contou com palestra educativa e apresentação teatral para apresentar de maneira lúdica, para os alunos com idade entre dois e cinco anos e seus familiares, conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que este ano completa 20 anos. A ação foi coordenada pela enfermeira Kátia Alves.
A diretora do Centro Infantil, Zilda Toscano, revelou que a parceria entre a escola e o PSF é uma constate e que, em virtude do diagnóstico de casos de violência contra alguns alunos, a solicitação foi feita. “Esta é uma forma de passarmos para as crianças e adultos o que o ECA garante às crianças e adolescentes, bem como a importância da informação ser difundida”, enfatizou.
Devido ao recesso escolar, apenas os alunos que estão tendo aula para pagar as aulas perdidas no período da greve, cerca de 180 alunos que integram seis turmas, participaram das atividades educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário