quinta-feira, 17 de junho de 2010

Case promove seminário e apresenta balanço das atividades


A Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório da Escola Augusto Severo, o III Seminário do Centro Avançado de Saúde Escolar – Case com o objetivo de divulgar o serviço realizado em dois anos de existência, tendo como foco crianças de 6 a 12 anos que apresentam distúrbios de aprendizagem.

O evento foi aberto pelo secretário de Saúde Marciano Paisinho, que na ocasião, falou sobre a importância de se mostrar o trabalho desenvolvido por uma unidade modelo que desenvolve trabalho não apenas com as crianças, mas também com a família do estudante. “Sem dúvida essa é uma unidade modelo, motivo de orgulho para todos nós por atender com qualidade os estudantes que apresentam dificuldades em aprender”, disse Paisinho.

O prefeito Maurício Marques, que também fez questão de estar presente, disse que a saúde em Parnamirim é bem avaliada justamente por desenvolver programas como esse feito no Case. “Estive em Portugal e posso dizer sem nenhuma sombra de dúvida que somos e estamos muito melhores que eles. Eles não tem 29 unidades de saúde, não tem uma UPA e não tem um Case. Tb não tem um Centro Clínico como o Sadi Mendes que em quatro meses realizou 400 mil atendimentos”, disse Maurício Marques.

A aprovação popular de 79,7% também foi mencionada pelo prefeito Maurício Marques. “Esse índice é o só o começo porque sei que podemos fazer muito mais. Vontade política nós temos e garra também. Não vamos parar”, concluiu.
A palestra com o tema “Família, Escola e Aprendizagem” foi proferida pela pediatra Luiza Meira que abordou as dificuldades de aprendizagem do estudante e o que a família e a escola podem fazer para ajudar essa criança. “Temos o hábito de culpar a própria criança quando ela vai mal na escola. Mas a responsabilidade não é apenas dela. É importante saber que a escola e a família também tem sua parcela e por isso mesmo precisa se integrar no processo de ajuda”, explicou a palestrante.

O Case foi inaugurado em junho de 2008 e desde então já atendeu mais de 9 mil estudantes da rede pública e privada. Para isso conta com uma equipe multidisciplinar de 15 profissionais. A direção está a cargo de Luciana Siqueira, diretora administrativa e psicopedagoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário